domingo, 26 de maio de 2013

L'Oréal Professionnel no Programa Cabeleireiros Contra a Sida





A Liga Portuguesa Contra a Sida, em parceria com L’Oréal Professionnel através do Programa “Cabeleireiros Contra a Sida”, organizou no passado dia 15 de Maio um desfile solidário  com o mote “Vestidos Contra a Sida”, que teve como objectivo assinalar os 30 anos da infecção VIH/Sida em Portugal.
Foram convidados a participar nesta iniciativa os 20 estilistas que integraram os “20 Anos, 20 Laços” e desafiados outros 10, através da composição de um visual em tons de vermelho, para que 30 modelos e VIPs os apresentassem no Reservatório da Mãe d’Água em Lisboa.
Os 30 estilistas convidados foram Anabela Baldaque, Augustus, Alexandra Moura, Andreia Lobato, Carlos Gil, Dino Alves, Daniela Barros, Diogo Miranda, Elisabeth Teixeira, Elsa Barreto, Fátima Lopes, Filipe Faísca, Gio Rodrigues, Isilda Pelicano, João Rolo, José António Tenente, Justino Filho, Katty Xiomara, Luís Buchinho, M. Alves & J. M. Gonçalves, Micaela Oliveira, Miguel Vieira, Maria Gambina, Nuno Baltazar, Os Burgueses, Pedro Pedro, Ricardo Dourado, Ricardo Preto, Storytailors e Susana Agostinho.

Neste evento L’Oréal Professionnel foi a marca patrocinadora dos penteados criados para cada uma das modelos. Cada penteado foi realizado de acordo com a criação de cada estilista pela equipa de ID artists da marca,  Carlos Queirós, José Queirós, Pedro Gil, Nuno Oliveira, Nuno Castro e Susana Lopes.

“Cabeleireiros Contra a Sida” é um programa educativo que conta com a mobilização contra a sida de 1.300.000 cabeleireiros em todo o mundo.
Este é um programa original patrocinado pela L’Oréal Foundation em parceria com a UNESCO, que permite sensibilizar e educar os cabeleireiros sobre o HIV/SIDA, para que estes desempenhem um papel activo de educação dos seus colaboradores e clientes. Através do poder da fala, os cabeleireiros da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal contribuem para esta corrente constante na luta contra a SIDA.

by ANU