domingo, 20 de julho de 2014

Transformar roupa de noite para dia

A maioria das mulheres, debate-se com muitas dúvidas em relação à roupa que tem e a  relação com o espelho e a imagem que projetam. 

Quantas vezes, já abriu o roupeiro e pensou que as roupas que tem são apenas para dia ou apenas para noite? Ou peças que comprou para um casamento ou para uma festa nunca mais vai usá-las? Desengane-se…nestas alturas de crise temos que saber aproveitar tudo.

Deixo-vos, algumas dicas de como pode usar tudo com muita atitude:

Saias; Clássicas, Formato A, Formato Lápis, com Pregas, Plissadas, Peplum -
Combinar com blusas simples, blusas com laçada, T-shirts lisas, T-Shirts Estampadas, Crop-tops, Tanks. Podem ainda, ser usadas por dentro e realçar na cintura com um cinto ou com um lenço. 
Para dar um toque mais descontraído com assimetria, deixe um lado mais comprido e o outro com um nó. 

Vestidos: Usar com uma camisa aberta a fazer de casaco. Quando coloca uma blusa ou camisa por baixo do vestido, opte por mangas em transparência, pois dão um toque mais sensual (para quem assume este registo).
Blusas: quando são muito trabalhadas, com muitos folhos, padrões, aplicações, o ideal é combina-las com Jeggings (nova versão de jeans com leggings) ou mesmo com skinny jeans (segunda pele, ou seja justas).
Pode ainda usar com calções mais simples ou mesmo com saias simples.
Blazers: Esta peça, está sempre presente em todas as coleções e pode ser descontraída, quando o forro ou meio forro tem cor ou padrão pode dobrar na manga para um look mais descontraído e casual.
Com um cinto a definir a cintura é mais feminino, pode ser Elástico dourado/prateado, largo (depende do formato do corpo). 
Pode ser conjugado com uns calções, com leggings, jeggings, Skinny jeans e com um simples tank ou top.
Acessórios: Para as mulheres que receiam introduzir cor no guarda-roupa, os acessórios são sempre o melhor começo. Colares, pulseiras, anéis, cintos, chapéus, boinas, lenços e fitas para cabelo, podem fazer parte da rotina.
Peças básicas e simples, quando conjugadas com colares XL e com muita côr fazem toda a diferença. 
Para as mais arrojadas a cor do colar ou da pulseira, já não tem que fazer pendant com a carteira, clutch ou sapatos e sandálias. Aqui, o mix & match faz sentido.
As Boho-chic podem sempre usar peças com tiras, fitas, franjas,  as roqueiras botas bikers
NOTA:  looks total preto e total branco são as grandes apostas desta estação. ABUSE!!!

credits: Le 21èmestyle.com
by ANU